Fale com a gente

Geral

Capitão da Chape, Cléber Santana é velado na Ilha do Retiro

Publicado

em

 

Marlon Costa/Pernambuco Press

Depois do velório coletivo realizado na Arena Condá, no sábado (03), o último adeus de Cléber Santana acontece no Recife, neste domingo (04). Parentes, amigos e admiradores se reúnem na na sede social da Ilha do Retiro, do Sport Club, para se despedir do jogador, vítima do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense na Colômbia.

O corpo de Santana chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul da capital, por volta das 10 horas. De lá, ele seguiu no carro da funerária até a sede do Sport, onde o jogador foi revelado nas categorias de base. O caixão fechado é coberto por uma bandeira da Chapecoense e outra do Sport.

Parentes e amigos próximos vestiram camisas brancas em homenagem a Santana, que tinha 36 anos e era capitão da Chapecoense. Nas costas, uma das blusas tem o número 88 do antigo capitão. Na frente, as outras trazem o rosto do jogador com o uniforme do time catarinense.

O capitão do time deixou a mulher e dois filhos, um de 14 e outro de 11 anos. Nascido em Abreu e Lima, no Grande Recife, Cleber deu início a sua carreira no Sport Clube do Recife. Antes do Chepecoense, onde estava há dois anos, ele jogou pelo Vitória, Santos, São Paulo, Atlético Paranaense, Avaí, Flamengo, Criciúma, o japonês Kashiwa Reysol, e os espanhóis Atlético de Madrid e Mallorca.

Depois do velório na Ilha do Retiro, segue até o cemitério Morada da Paz, em Paulista. A cremação está prevista para as 18 horas.

Copyright © 2017 O Presente