O Presente
Geral

Casa Cultural teve 96% de aprovação dos visitantes

calendar_month 9 de agosto de 2013
3 min de leitura
Ademir Herrmann
A Casa Cultural apresentou atrações das mais diversas, para os mais variados públicos

A Casa Cultura, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura de Marechal Cândido Rondon e uma das atrações artísticas da Expo Rondon 2013, recebeu 96% de aprovação dos visitantes pesquisados. Criada em 2009 para compor a programação artística da Expo Rondon e valorizar artistas amadores e iniciantes o espaço vem crescendo a cada ano tanto em termos de qualidade quanto em público.

Em 2013 foram colocados à disposição do público na Casa Cultural um total de 25 atrações dos mais variados gêneros como shows musicais, danças, teatro, circo, folclore, e outras performances com artistas locais, regionais e também alguns vindos de outras regiões do Paraná.

Com espaço mais amplo a Casa Cultural recebeu confortavelmente mais de seis mil pessoas nos cinco dias de evento. A secretária de Cultura Carmen Borzatto fala com satisfação do resultado alcançado em mais uma edição da Casa Cultural destacando a variedade e a qualidade dos eventos oferecidos aos visitantes.

Segundo ela todas as expectativas foram superadas especialmente quando se analisa a boa frequência de público e a avaliação feita das atrações. “Tivemos neste espaço uma variação muito grande de atrações que garantiram a oportunidade de vários públicos serem contemplados com bons espetáculos, desde o infantil até o adulto. Foi realmente mágico ver a troca de público em vários momentos”, diz a secretária.

Valorização

Outro ponto positivo destacado pela secretária de Cultura foi a valorização dos artistas locais, uns consagrados e outros em início de carreira, que tiveram uma grande oportunidade de mostrar seus trabalhos para um grande público. Da mesma forma, artistas de outras cidades do Paraná também puderam mostrar seu trabalho, foram aplaudidos, saíram satisfeitos com a oportunidade e pretendem voltar em outras ocasiões.

“70% das atrações foram com artistas locais. Grande parte destes artistas já trabalham conosco desde 2009 quando a Casa Cultural foi criada na Expo Rondon. Nesta edição vimos mais uma vez o resultado de um trabalho que tem crescido e dado bons resultados na Cultura do nosso município”, observa Carmen Borzatto.

Próxima edição

Para a secretária Carmen Borzatto, a aprovação de 96% da Casa Cultural alcançada este ano é extremamente positiva do ponto de vista do trabalho que vem sendo desenvolvido no setor cultural do município. Por outro lado, aumenta a responsabilidade de todos os envolvidos em cada vez mais oferecer bons espetáculos neste espaço em edições futuras.

A secretária observa que o trabalho para o próximo ano já começou. “É um resultado que deixa toda a nossa equipe muito alegre e vem de encontro a todos esforço que fazemos para realizar um bom trabalho no setor a cada dia”, diz. Carmen Borzatto afirma que a Casa Cultural já se tornou mais uma marca forte da Expo Rondon.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.