Copagril – Compras no Site
Geral

Casas Familiares Rurais conhece dinâmica produtiva do CAP

Divulgação
Registro da visita dos estudantes ao Centro Avançado de Pesquisas

Estudantes da Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil (Arcafar-Sul) visitaram na última quarta-feira (31), o Centro Avançado de Pesquisas (CAP) de Santa Helena. O objetivo foi mostrar aos alunos como é possível tornar a propriedade rural, de pequeno porte, sustentável, com a finalidade de estimular a produção agrícola em uma propriedade planejada em sustentabilidade e renda.

Segundo o responsável pela Casa Familiar de Vera Cruz do Oeste, Flávio Barbosa, a Associação desenvolve trabalhos de pesquisa para garantir a permanência das pessoas no meio rural. Ao todo são atendidas 40 crianças através desta iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), segundo Barbosa. São estudantes dos municípios de Vera Cruz do Oeste, Diamante do Oeste, Santa Tereza, Céu Azul e São Pedro do Iguaçu.

Casa do Eletricista – GENCO

Para o professor representante da Arcafar, Flávio Barbosa, o Centro Avançado de Pesquisa é a prova de que a pequena propriedade pode ser sustentável e os proprietários conseguem obter lucro, além de manter um estilo de vida diferenciado. A fruticultura é o principal destaque observado no CAP como uma das opções mais rentáveis quando comparada às culturas tradicionais, em pequenas áreas, segundo analisa Barbosa.

TOPO