Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Geral

CCO apresentará balanço da festa nesta semana

Carina Ribeiro/OP
Em torno de 25 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições no domingo (28)

A Comissão Central Organizadora (CCO) da Expo Rondon 2013 deverá se reunir amanhã (31) para fazer um balanço geral sobre as festividades realizadas no período de quarta-feira (24) a domingo (28), no Parque de Exposições. A festa alusiva ao 53º aniversário de emancipação do município contou com ampla programação, encerrada no domingo com a Festa Nacional do Boi no Rolete, ocasião em que cerca de 25 mil pessoas circularam pelo local.

Na ocasião, foram assados 43 bois. As equipes vencedoras do concurso foram Feios S/A, campeã da categoria culinária; e Rimmava e Ruzza, na categoria apresentação e ornamentação. Na categoria de técnica em degustação também foram classificadas as equipes Otto Fischer, que ficou em segundo lugar; o terceiro lugar foi para o Sicredi e o quarto lugar para a Jaraguá Brindes.

Casa do Eletricista – GENCO

Já na categoria apresentação o Sicredi obteve o segundo lugar, Afussae o terceiro e a equipe da Independência Comércio de Ferro e Aço ficou na quarta colocação. O governador Beto Richa participou da entrega de premiação aos campeões.

Dentre as autoridades que prestigiaram a edição de 2013 também estiveram o senador Alvaro Dias, os secretários de Estado de Segurança Pública, Cid Vasques, e de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, os deputados estaduais Elio Rusch, Ademir Bier, André Bueno e Duílio Genari; os federais Dilceu Sperafico e Alfredo Kaefer, entre outras autoridades.

Pesquisa

Conforme o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Josué Maioli, a previsão é que os números relacionados à movimentação financeira ocorrida durante o evento sejam conhecidos hoje (30), uma vez que deve se encerrar neste dia o trabalho de análise dos dados coletados a partir de uma pesquisa realizada com os expositores.

Dentre os itens pesquisados estão horário de atendimento, fluxo de público, volume de negócios, organização, dentre outros. “Também buscamos ouvir os expositores sobre sua intenção de voltar a participar da Expomar e ainda uma opinião deles sobre uma possível mudança de data de realização dos festejos do município”, adianta.

O posicionamento dos expositores será considerado em uma futura tomada de decisões. O Poder Público pretende promover, em outubro, o primeiro fórum para ouvir a população sobre o calendário de eventos do município, envolvendo desde a Expo Rondon, passando pela Oktoberfest, desfiles e festas comunitárias.

TOPO