Fale com a gente

Geral

Celulares são os produtos mais comprados no e-commerce

Publicado

em

De acordo com levantamento divulgado recentemente pela agência Conversion, os produtos mais comprados pelos consumidores online são de telefonia e celulares (64,7%), eletrônicos (58,9%), eletrodomésticos (57,9%), produtos de informática (54,6%) e produtos de moda e acessórios (53,37%). A pesquisa foi feita por meio de questionário com perguntas fechadas e online, e mapeou o perfil e os hábitos de consumo dos brasileiros que compram via internet.

Os produtos de telefonia e celulares são os mais comprados em três das cinco regiões do país: Nordeste (64,4%), Centro-Oeste (71,1%) e Sudeste (65,5%). No caso da região Sul, a preferência ficou com os produtos de moda e acessórios (62,7%), e na região Norte, com os eletrônicos (63,6%).

 

Faixa etária

Os jovens, em geral, preferem produtos de moda e acessórios. 62,5% das pessoas até 17 anos disseram comprar esse tipo de produto na internet, e 70% dos indivíduos na faixa etária de 18 a 24 anos afirmaram ter essa preferência. Conforme as pessoas ficam mais velhas, no entanto, esse quadro se modifica. 67,6% das pessoas de 25 a 34 anos e 71,6% dos indivíduos entre 34 e 39 anos disseram comprar produtos de telefonia e celulares, enquanto 61,4% dos que possuem acima de 49 anos preferem os eletrodomésticos.

A pesquisa ainda mapeou a categoria de produtos mais comprados pela internet por classe social. A classe A compra mais eletrodomésticos (77,7%), enquanto os produtos de telefonia e celulares são a preferência das classes B (73,4%), C (63,7%) e D (64%). A classe E compra mais produtos de cosméticos, perfumaria e bem-estar (50,8%).

 

Ticket médio

Das compras feitas pelos brasileiros na internet, 34,1% tem valor médio de R$ 151 a R$ 300, 23,9% até R$ 150, 15,9% acima de R$ 601, 14,2% de R$ 301 a R$ 450 e 11,7% de R$ 451 a R$ 600. Os homens são os que mais gastam: 18,6% deles afirmaram que suas compras ultrapassam os R$ 601, contra 13,4% das mulheres. É importante, no entanto, destacar que a pesquisa tem uma margem de erro de 3,8 pontos percentuais.

Em relação à frequência de compra, a pesquisa descobriu que 93% dos brasileiros que estão conectados já realizaram alguma compra online, enquanto 52,6% fizeram no mínimo quatro compras nos últimos seis meses e apenas 4,88% não realizam compras via internet. A região Norte realiza menos compras em relação às demais regiões do Brasil: apenas 9%, com ao menos sete compras nos últimos seis meses, enquanto a média das demais regiões foi de 24,4% – 30,2% no Sudeste e 24,8% no Nordeste.

Copyright © 2017 O Presente