Num ato de protestos centenas de pessoas da microrregião de Marechal Cândido Rondon foram às ruas durante o dia de ontem (15), para protestar contra a atual situação do país. Realizaram manifestos os municípios de Marechal, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Pato Bragado e Quatro Pontes. Em todos os municípios, a polícia militar esteve acompanhando.
Marechal
Por cerca de uma hora, durante a manhã de ontem (15), as Avenidas Maripá e Rio Grande do Sul foram tomadas por tratores, carros, motos, ciclistas e muitos pedestres que realizarem um manifesto pacifico. O som das buzinas convidou muitos rondonenses que ao longo do trajeto foram se juntando aos que já clamavam por um Brasil melhor e mais justo.
Alguns manifestantes rondonenses pediam o fim das reeleições tanto no Executivo quanto no Legislativo, explicando que os cargos eletivos devem ser ocupados apenas uma vez por pessoa.
Joni Lang
Entre Rios do Oeste
A concentração aconteceu na Praça da cidade. Após foi realizada uma carreata pelas principais ruas da cidade, retornando à Praça, onde os manifestantes permaneceram até o final da tarde.
Cristine Kempp/AquiAgora.net
Mercedes
Pela manhã, uma carreata formada por carros, caminhões, motos e tratores com um buzinaço, fogos de artifício, com faixas e cartazes marcaram os protestos no município mercedense.
Ponto da Notícia

Pato Bragado
Os bragadenses foram às ruas protestar contra a atual situação do país logo pela manhã. Dezenas de pessoas se reuniram pelas principais ruas da cidade.
Quatro Pontes
No município, manifestantes se reuniram na avenida principal da cidade, no qual, primeiramente fizeram uma grande roda de conversa sobre a atual situação do país. Logo após, foi realizada uma caminhada, seguido de uma carreata formada por carros pelas ruas da cidade, realizando buzinaço e gritos de indignação. Um fato que marcou no município, foi a grande participação de crianças que deram um exemplo de cidadania e com euforia pintaram os rostos dos demais manifestantes.
Luiz Fernando Cerni
