O Presente
Geral

Coletivo Educador Mirim é apresentado durante Encontro Paranaense

calendar_month 15 de agosto de 2011
2 min de leitura

Na semana passada, de 10 a 12 de agosto, representantes de universidades da região e gestores de educação ambiental dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 participaram do XIII Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA), em Ponta Grossa. O município de Marechal Cândido Rondon esteve representado pelas Secretarias de Educação e Agricultura e Política Ambiental através dos gestores de educação ambiental Celíria Smaniotto e Luiz Alberto Trentin.

O evento, que teve como tema central “Educação Ambiental e Políticas Públicas”, teve a finalidade de continuar com as discussões e contribuir no fortalecimento dos educadores ambientais que atuam em diferentes setores da sociedade paranaense. O último EPEA aconteceu em 2009, em Foz do Iguaçu, e também contribuiu significativamente para discussões e trocas de experiências sobre a temática. Neste ano, a programação englobou a realização de palestras, atividades culturais, mesa-redonda para debates, lançamento de livros, roda de conversa, integração cultural, apresentações artísticas regionais e de trabalhos, entre outras ações.

Durante o encontro, os gestores de educação ambiental do município rondonense aproveitaram a oportunidade para apresentar o projeto “Coletivo Educador Mirim”. O gestor ambiental, Luiz Alberto Trentin, destaca que “o objetivo principal de participar do evento era apresentar o projeto de educação ambiental a fim de difundi-lo não apenas para os municípios da região, mas em todo o Paraná, visando o comprometimento das crianças no que tange sobre as questões ambientais porque o projeto é uma inovação nesse processo. Parte dos temas abordados no encontro e que foram discutidos vão ser apresentados na Rio + 20 em 2012”.

Realizado a cada dois anos, o EPEA também conta com o envolvimento educadores e estudantes de todos os níveis de ensino, técnicos de organizações não governamentais, de órgãos públicos e do setor privado, lideranças comunitárias, além da comunidade em geral interessada em refletir e dialogar sobre os rumos e perspectivas para a melhoria das inter-relações entre os seres humanos e o ambiente.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.