Fale com a gente

Geral

Consumo de vinho: diabéticos devem tomar cuidado

Publicado

em

O vinho tinto é considerado – por especialistas – um aliado ao combate de doenças cardíacas. No entanto, a atenção deve ser voltada para os diabéticos, que podem ter os níveis glicêmicos aumentados ao ingerir o vinho, devido ao açúcar presente na bebida.

Segundo Michelle Carpiné Ost, nutricionista da Unimed Costa Oeste, para quem tem diabetes e deseja consumir o vinho, a saída pode ser encontrada na água vanádica. “O ideal é que a cada duas taças de vinho, seja ingerido um copo de água com vanádio”, explica. “Este elemento raro na forma líquida, possui propriedades terapêuticas que auxiliam na síntese do açúcar e no estímulo da produção de insulina pelo Pâncreas”, complementa Michelle.

Benefícios

Além da ação benéfica para os diabéticos, a água vanádica – que possui características comparadas às encontradas no Salmão, no alho e no azeite de oliva – é antioxidante. Previne ataques cardíacos e o Acidente Vascular Cerebral (AVC), ao combater o Colesterol.

Segundo Michelle, a escolha de qual água ingerir depende da preferência de cada pessoa. A água com gás interfere mais no paladar e pode ser a escolha ideal para vinhos tintos e encorpados. Já para acompanhar vinhos brancos, a água mineral sem gás é a mais indicada. “Independente do tipo de vinho, não é aconselhável tomar água logo em seguida e sim intercalar a cada duas taças um copo do líquido”, observa a especialista.

Copyright © 2017 O Presente