O Presente
Geral

Cottica sugere revisão da data de vencimento do IPTU

calendar_month 13 de abril de 2010
2 min de leitura
Vereador Adriano Cottica: Esta medida trará benefícios não somente para os rondonenses, mas sim e também para a administração municipal, com o recebimento em dia deste tributo (Foto: Arquivo/OP)

O vereador Adriano Cottica, de Marechal C acirc;ndido Rondon, apresentou indica ccedil; atilde;o na sess atilde;o ordin aacute;ria de segunda-feira (12) sugerindo que a municipalidade altere a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no munic iacute;pio. Conforme o edil, considerando os in uacute;meros pedidos de agricultores e, principalmente, dos produtores de leite do munic iacute;pio, seria interessante promover uma altera ccedil; atilde;o na data de vencimento do referido imposto. ldquo; Eacute; preciso lembrar que um n uacute;mero muito elevado de propriet aacute;rios de lotes e resid ecirc;ncias de nossa cidade depende do pagamento, de modo especial, do leite para honrarem seus compromissos na data marcada. Muitos destes mun iacute;cipes est atilde;o perdendo a oportunidade de aproveitar os descontos concedidos para pagamento do IPTU, pois o vencimento ocorre antes do recebimento do cheque do leite rdquo;, argumenta.
Desta forma, sugere Cottica, a data do vencimento poderia ser estipulada para o dia 15 e n atilde;o mais para o dia 08, haja vista que o cheque do leite eacute; pago normalmente no dia 13 de cada m ecirc;s. ldquo;Esta medida trar aacute; benef iacute;cios n atilde;o somente para os mun iacute;cipes rondonenses, mas sim e tamb eacute;m para a administra ccedil; atilde;o municipal, com o recebimento em dia deste tributo rdquo;, afirma.

Recupera ccedil; atilde;o no interior
O vereador tamb eacute;m teve aprovada uma indica ccedil; atilde;o na qual solicita que a prefeitura utilize os novos maquin aacute;rios (duas motoniveladoras e tr ecirc;s caminh otilde;es), priorizando a recupera ccedil; atilde;o de estradas e acessos de propriedades rurais, especialmente as produtoras de aves, su iacute;nos e leite. ldquo; Eacute; de conhecimento de todos que os fornecedores de produtos precisam diariamente dirigir-se at eacute; estas propriedades, necessitando, consequentemente, de boas estradas em qualquer situa ccedil; atilde;o de tempo ou per iacute;odo do ano, pois a produ ccedil; atilde;o eacute; praticamente ininterrupta. Por eacute;m, muitas estradas carecem de melhorias. Como nenhuma empresa pode aguardar a melhora no tempo ou da estrada para recolher a produ ccedil; atilde;o, muitos transtornos acabam sendo gerados, inclusive com o cronograma de entrega e recolhimento da pr oacute;pria produ ccedil; atilde;o, o que gera preju iacute;zos para os produtores rurais rdquo;, aponta.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.