Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, Gugu Bueno (PR), João Paulo (PSD) e Jaime Vasatta (PTN) realizaram na noite de ontem (20), a primeira das 15 reuniões itinerantes da CPI. O encontro foi no salão paroquial da igreja Santa Luzia, no Jardim Nova Itália, e contou com a presença de cerca de 80 pessoas, sendo que 18 delas deram seus depoimentos sobre os problemas encontrados na área da saúde em Cascavel.
As principais reclamações da população davam conta da demora do atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), falta de atenção dispensada pelos médicos, número reduzido de profissionais e, também, de vagas para consultas e exames, dificuldade para conseguir um leito e pouco tempo para atendimento dos dentistas.
Houve reclamações também sobre o atendimento às pessoas que utilizam o Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat) quando se envolvem em acidentes de trânsito e precisam ser atendidas pela rede pública. Participaram também da reunião os vereadores Jorge Bocasanta (PT), Walmir Severgnini (PSD) e Pedro Martendal (PSDB), presidentes de associações de moradores, diretores de escolas e representantes comunitários.