O Presente
Geral

Cresce número de estabelecimentos com internet sem fio

calendar_month 20 de setembro de 2013
3 min de leitura
Carina Ribeiro/OP
Maico Bruch e Letícia Martins noticiaram o nascimento do filho Murilo na rede usando a internet sem fio do hospital: aproximando famílias e amigos

Foi uma surpresa para a família ver a foto do mais novo integrante nas redes sociais. Poucos instantes após nascer, o rondonense Murilo Bruch já era notícia no Facebook, tendo sua foto publicada na rede mundial de computadores. Conforme a mãe Letícia Martins e o pai Maico Bruch, ninguém sabia exatamente que dia o bebê iria nascer, e nem mesmo se conhecia o sexo até ele vir ao mundo, na terça-feira (17).

Mesmo sem ter recebido alta do parto cesariano, ontem (19), Letícia já conferia na internet os comentários de familiares e amigos no Facebook, assim como Maico, que está como acompanhante no quarto do hospital. A comodidade de ter acesso à internet por meio de uma rede sem fio (conhecida como wi-fi) está cada vez mais presente em vários estabelecimentos de Marechal Cândido Rondon. Restaurantes, lanchonetes, sorveterias, academias de musculação e até mesmo em hospital ela é oferecida.

Seja por questão mercadológica, pela busca de oferecer um diferencial ou com visão de seguir a tendência mundial, muitos empresários estão realizando o investimento ou viabilizando o acesso gratuito para os clientes, fato que tem agradado em cheio aqueles que fazem uso.

Os momentos do casal com o bebê são de extrema alegria, ainda que a mãe está em recuperação. Por outro lado, muitos pacientes que ficam internados em uma unidade hospitalar não passam por momentos agradáveis, mas sim por algum acometimento em relação à saúde.

Pensando nisso, o setor de informática, em conjunto com a administração do Hospital Rondon, avaliaram os benefícios que poderia representar a oferta de internet sem fio dentro do estabelecimento. De acordo com o gerente de informática, Leonardo Zimmermann, a análise levou em consideração que oferecer wi-fi proporcionaria um melhor bem-estar às pessoas que precisam permanecer naquele ambiente.

Essencial

Um dos precursores no oferecimento de internet sem fio ao público foi o Café com Pão da Unixerox, que há seis anos disponibiliza wireless para os clientes. Conforme o proprietário da empresa, Sérgio Marcucci, no início muitas pessoas se espantavam quando ficavam sabendo do benefício que o café oferecia gratuitamente. “Hoje as pessoas se surpreendem quando um estabelecimento não oferece internet. Atualmente, oferecer internet é como oferecer banheiro para o cliente, ou seja, é um item de primeira necessidade”, avalia.

Cuidar do corpo, malhar e ainda acompanhar as atualizações dos amigos no Facebook é possível na academia Ginásio da Musculação, onde também é oferecida internet sem fio. Conforme o proprietário, Jonas Augusto Ribeiro Dias, muitos alunos revelam que escolheram a academia por oferecer esse diferencial. “Eles malham, fazem fotos do que estão fazendo e publicam na hora”, conta.

Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal O Presente

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.