| Divulgação |
|---|
| Registro fotográfico no Portal de Serranópolis do Iguaçu |
Na última quarta-feira (31), o grupo de turismo e produção associada de Missal realizou uma visita a empreendimentos e atrativos turísticos de Serranópolis do Iguaçu. Acompanharam a visita, o professor Jacó Gimennes, a coordenadora de Turismo de Missal, Leonila Zoehler, e a engenheira agrônoma da Emater, Rosani Paulus.
Depois da recepção na Prefeitura, o grupo iniciou o roteiro turístico desenvolvido como piloto, organizado pela equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, visando ressaltar as potencialidades turísticas do município. O passeio começou com um delicioso Café Rural servido no Recanto Familiar.
Em seguida, o grupo visitou a propriedade da Dona Clara Novak (antigo Doces Vita), onde percorreu uma trilha até a gruta de Nossa Senhora Aparecida, local de visão privilegiada do município, inclusive do Parque Nacional do Iguaçu. Ainda foram realizadas visitas à agroindústria D Mary, Vinícola Dembogurski, Recanto Schmidt, Agroindústria Doces Marisa.
Já no Memorial da Revolta de 61, o grupo conheceu um pouco da história do confronto por posse de terras que houve entre colonos e grileiros naquela época, um marco histórico dentro do município de Serranópolis do Iguaçu. Após, visitaram as instalações do Centro Empresarial, local onde futuramente será instalada a Casa do Artesão e ponto de informações turísticas.
A visita ainda contou com uma rápida passagem na Gruta de Nossa Senhora de Lurdes. Finalizando o roteiro, o grupo esteve no Portal do Arrancadão de Jericos. Os visitantes demonstraram ter apreciado o passeio, reconhecendo que o turismo rural é muito promissor em Serranópolis do Iguaçu.