Paulo Weber Junior

Legenda
Na quarta-feira (18) inicia a Quaresma. Em todas as comunidades, padres e ministros auxiliares distribuem as cinzas aos fiéis, com o imperativo: Convertei-vos e crede no Evangelho. A partir deste gesto, os cristãos iniciam um tempo de preparação para viver a Páscoa. Para convidar os católicos da região a realizarem uma boa caminhada quaresmal, o bispo diocesano D. João Carlos Seneme reuniu jornalistas na Cúria Diocesana, ontem (13), para apresentar os pedidos da igreja para a Quaresma.
Recordando a mensagem do papa Francisco, com o título Fortalecei os vossos corações, D. João pediu ara que os cristãos não fiquem indiferentes com os que sofrem e não sustentem aquilo que se chama de globalização da indiferença. O bispo salienta que é preciso ter sempre no coração que Jesus se faz um de nós para revelar o rosto de Deus e revelar o seu amor, e que Ele concretiza esse amor na cruz. Neste tempo vamos reviver com Jesus os seus momentos de maior dor como também o momento da sua glorificação, destaca.
D. João enfatizou que o tempo da Quaresma se torna um tempo que se privilegia uma retomada da vida de cada um, seja do ponto de vista humano, seja do ponto de vista religioso. Alguns dizem que é um tempo que nos confrontamos com a nossa fragilidade humana, lembrando ser um tempo de que precisamos nos esvaziar daquelas certezas que temos e que não sustentam nossa vida, diz.
*Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal O Presente.