A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, afirmou ontem (09), na abertura da 16ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), que as definições sobre o Plano Safra devem sair até amanhã (11). Ela adiantou que a agricultura terá aumento de juros no novo plano, que poderá ser plurianual.
Kátia ainda citou que o modal de transportes do Brasil será revisto, principalmente em termos de hidrovias e ferrovias, anunciou o plano de defesa agropecuária, estímulos para a cadeia do leite e afirmou que está entre suas prioridades reduzir a burocracia para liberar novos defensivos agrícolas, mas garantindo a saúde da população.
Com o tema Negócios que inspiram o amanhã, a 16ª edição da Expodireto Cotrijal reúne, em seus 84 hectares, cerca de 515 expositores e deve atrair mais de 230 mil visitantes, do Brasil e do exterior. O evento vai até a sexta-feira (13). Todos os anos, o Jornal O Presente Rural, da Editora O Presente, faz cobertura do evento, que você confere na próxima edição do periódico ou pelo site www.opresenterural.com.br.