Fale com a gente

Geral

Deputado Fábio Camargo (PTB) é eleito conselheiro do TCE-PR

Publicado

em

Fernando Castro
Fábio Camargo e Plauto Miró eram os mais cotados para o cargo

O deputado estadual Fábio Camargo (PTB) foi eleito nesta segunda-feira (15) conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Dos 52 parlamentares que participaram da eleição, na Assembleia Legislativa (Alep), 27 votaram em Camargo.

O outro político que estava na disputa, Plauto Miró (DEM), recebeu 22 votos. Camargo substituirá o aposentado Hermas Brandão, com salário mensal de R$ 25.323,50 e cargo vitalício. Camargo terá 30 dias para se afastar da Alep e assumir o novo cargo.

A eleição é feita pela Alep, de forma secreta, por determinação constitucional. Para ser eleito, o candidato precisava ser brasileiros com mais de 35 e menos de 65 anos de idade, ter idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, econômicos, financeiros, contábeis ou de administração pública.

Além dos deputados, também concorriam ao cargo 38 profissionais, desde advogados, técnicos do TCE-PR e professores. Apesar da diversidade do perfil dos postulantes, desde o início, era conhecido o favoritismo do deputado para o cargo. 

Copyright © 2017 O Presente