O Centro de Convenções e Eventos de Cascavel será palco neste sábado (17), das 9 às 17 horas, da segunda edição do Dia Nacional da Construção Social, que conta com a temática Educação para a vida. O objetivo é estimular a qualificação contínua dos trabalhadores da construção civil, setor em período de transição e que exige um novo perfil de profissionais. Os organizadores estimam atender quatro mil pessoas.
De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná (Sinduscon-Oeste/PR), engenheiro civil Fernando Dillenburg, inúmeras atividades estão previstas para este dia. São elas: teste de visão, corte de cabelo, informações sobre cursos de qualificação, atendimento odontológico, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Voluntárias do Cascavel Azul estarão com posto de informações sobre o combate ao câncer e sorteios de brindes, além da apresentação da Orquestra Diapasão, de São Paulo, que a convite do Sinduscon fará divulgação do Projeto Tom Jobim sobre música popular brasileira, sem nenhum custo aos participantes.
Outra ação aguardada pelos trabalhadores é o resultado do concurso de redação, promovido pelo sindicato e parceiros que trouxe o tema: Qual a importância da minha qualificação para o trabalho?, os ganhadores serão anunciados e premiados no dia do evento. O primeiro lugar ganhará uma bicicleta, o segundo um kit churrasco e o terceiro terá direito a um jantar para duas pessoas.