Fale com a gente

Geral

Dilma Rousseff avalia alteração na articulação do governo

Publicado

em

A presidente Dilma Rousseff disse a interlocutores que decidiu mudar sua articulação política, porém ela não deverá fazer agora a troca, em função da pressão de aliados, principalmente dos petistas. No sábado (06), a presidente divulgou uma nota negando a intenção de promover reformas ministeriais.

Apesar disso, Dilma estaria avaliando a demissão da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, segundo fontes do governo.  De acordo com um conselheiro presidencial, ela já teria dado a sua contribuição ao governo. O apoio ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, apesar das críticas e dos números da economia, seria mantido.

Haveria no governo uma expectativa de que a própria Ideli entregasse o cargo durante o recesso parlamentar. Na última quinta-feira (04), a presidente transferiu para a Casa Civil, comandada pela paranaense Gleisi Hoffmann, a tarefa de acompanhar o atendimento das emendas parlamentares.

Com esta mudança, a ministra da pasta fica encarregada de cobrar dos demais ministérios a liberação de recursos em atendimento a emendas. Ideli, com isso, perdeu seu principal trunfo para negociação com deputados e senadores.

Copyright © 2017 O Presente