Fale com a gente

Geral

Dom Paulo Evaristo Arns deixa UTI e vai para o quarto em São Paulo

Publicado

em

 

Divulgação

O arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Paulo Evaristo Arns, de 93 anos, deixou na sexta-feira (05) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina, de acordo com uma religiosa da Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos, onde ele vive, em Taboão da Serra.
“Ele está bem melhor e provavelmente terá alta domingo (hoje, dia 07) ou depois (segunda)”, disse a religiosa que não quis se identificar. “Ele está sempre acompanhado de uma das irmãs”, afirmou.  A assessoria de imprensa do hospital disse neste sábado que não teria como confirmar a informação. O próximo boletim deverá ser divulgado amanhã (08).

Na quarta-feira (03), Arns apresentava melhora em seu estado de saúde, segundo boletim médico, mas permanecia na UTI.  Ele foi hospitalizado na manhã de segunda-feira (1º) após apresentar um mal súbito. Os médicos seguiam  monitorando seus sinais vitais, mas o arcebispo estava consciente e se alimentando normalmente.

Na ocasião, o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, esteve no hospital Santa Catarina e informou que conversou com Dom Paulo. Segundo relato de Dom Odilo, Dom Paulo está sereno e pediu para rezar por ele.

Ainda segundo Dom Odilo, o cardeal Arns pediu a benção e enviou uma benção, especialmente aos padres. O arcebispo esteve internado no mesmo hospital em 2011, para tratar de uma infecção pulmonar decorrente de cirurgia para extração da vesícula.

Copyright © 2017 O Presente