Fale com a gente

Geral

Dono da Amazon supera Bill Gates como o mais rico do mundo

Publicado

em

De acordo com índices que acompanham as fortunas dos bilionários, o diretor-executivo (CEO) da Amazon, Jeff Bezos, superou Bill Gates como o homem mais rico do mundo novamente, apoiado pelo salto de 13,22% no preço das ações da companhia, cujo lucro líquido e vendas no terceiro trimestre superaram as estimativas dos analistas em Wall Street.

Bezos ocupou o posto de homem mais rico do mundo anteriormente, em julho, antes da Amazon informar seus resultados referentes ao segundo trimestre, que ficaram abaixo do esperado por analistas.

 

Primeiro trilionário?

Bezos não deve parar por aí. Um relatório recente da Oxfam sobre riqueza e desigualdade, intitulado "Uma economia para os 99%", mostra que ricaços como ele, Gates e Warren Buffett viram suas riquezas crescerem de forma acelerada na última década. E nos próximos 25 anos, a riqueza de Bezos poderia saltar como nunca.

Segundo o mesmo relatório, havia 793 bilionários em todo o mundo em 2009. Juntas, suas fortunas líquidas totalizavam US$ 2,4 trilhões. Em 2016, as 793 pessoas mais ricas tinham US$ 5 trilhões em seus bolsos – um crescimento anual de 11%.

"Se esse retorno continuar assim, é bem possível que possamos ver o primeiro trilhão do mundo dentro de 25 anos", diz o texto. Isto é, a Oxfam estima que Bezos pode inaugurar a lista dos maiores trilionários do mundo.

 

Época Negócios

Copyright © 2017 O Presente