O Presente
Geral

Eduardo Suplicy discute com PMs durante abordagem em SP

calendar_month 18 de março de 2015
2 min de leitura

Divulgação

O secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy (SP), interveio em uma abordagem policial na região central de São Paulo ontem (17) para defender um dos abordados. Segundo relato do site Spresso SP, a PM abordava dois moradores de rua com truculência no Páteo do Colégio, perto da sede da secretaria dirigida por Suplicy. Sou o secretário de Direitos Humanos, vocês não vão fazer isso na minha frente, teria dito o político.

Com a presença de vários policiais, um bate-boca foi iniciado e, aparentemente, os policiais não reconheceram o ex-senador. Em um vídeo feito pelo site ImprenÇa é possível ver os homens detidos sendo levado pela PM e a presença de vários curiosos no local. Aqui é a porta do meu gabinete, (sou) secretário de direitos humanos e é minha responsabilidade não permitir agressão, disse Suplicy.

Segundo testemunhas, a abordagem ocorreu após uma briga entre dois moradores de rua. Vários carros da PM chegaram ao local e a confusão acabou se instaurando. Os moradores de rua foram detidos e levados pela Polícia Militar.

Na manhã de hoje (18), Suplicy se manifestou sobre o vídeo. De acordo com o secretário, ele reagiu após ver o PM jogar gás de pimenta nos olhos de morador em situação de rua, bater em seu corpo com cassetete e lhe dar forte rasteira. Ainda segundo o político, o rapaz caiu e bateu com a cabeça na porta do edifício da Secretaria de Direitos Humanos.

Para Suplicy, o fato do abordado estar exaltado, sob efeito de drogas, não justifica tamanha violência. Veja o vídeo da discussão entre o ex-senador e os policiais:

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.