O Presente
Geral

Emissão de notas fiscais eletrônicas deve crescer 30%

calendar_month 17 de junho de 2009
1 min de leitura
Foto: O Presente

As empresas que passar atilde;o a ter obrigatoriedade de emiss atilde;o de notas fiscais eletr ocirc;nicas a partir do m ecirc;s de setembro precisam passar a usar o sistema e adequa ccedil; atilde;o agrave;s normas com bastante anteced ecirc;ncia para cumprir o prazo. Isto porque a medida requer uma s eacute;rie de documentos e exig ecirc;ncias, dentre eles a certifica ccedil; atilde;o digital, cujo processo para obten ccedil; atilde;o pode levar desde 24 horas at eacute; dois meses.
Atualmente, empresas como as dos ramos de fabrica ccedil; atilde;o de medicamentos, frigor iacute;ficos e distribuidores de combust iacute;veis e cigarros j aacute; t ecirc;m obriga ccedil; atilde;o de emitir o documento em formato eletr ocirc;nico. A partir do m ecirc;s de setembro, empresas de 79 setores ter atilde;o de emitir nota fiscal eletr ocirc;nica nas transa ccedil; otilde;es com outras companhias. Dentre os ramos que ter atilde;o a obrigatoriedade est atilde;o fabricantes de cosm eacute;ticos, equipamentos de inform aacute;tica e latic iacute;nios..

LEIA MAT Eacute;RIA COMPLETA NA VERS Atilde;O IMPRESSA

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.