Fale com a gente

Geral

Empresa que manipular alimentos corretamente terá selo

Publicado

em

Uma reunião realizada esta semana na Acimacar envolveu a Vigilância Sanitária, o Ministério Público e o Núcleo Setorial de Gastronomia de Marechal Cândido Rondon. Esteve em discussão a manipulação de alimentos de maneira correta e higiênica. A partir desta reunião ficou estabelecido que a Vigilância Sanitária irá fornecer um selo de qualidade a todas as empresas que atenderem a uma lista de verificação de boas práticas para a alimentação, no que tange a manipular e servir alimentos.

A medida envolve principalmente restaurantes, mas se estende a todos os estabelecimentos que trabalham com alimentos. Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Valdir Sérgio Ost, as empresas serão vistoriadas e, atendendo a lista de verificação de boas práticas, receberão o selo, garantindo aos seus clientes a certeza de que os alimentos são corretamente manipulados.

“É uma forma de primarmos pela qualidade dos alimentos que são consumidos no município”, destaca Valdir. Apesar do trabalho iniciar com as empresas que integram o Núcleo de Gastronomia, Valdir Ost chama a atenção para as demais, que igualmente podem solicitar a vistoria junto à Vigilância Sanitária, para pleitear o selo.

Copyright © 2017 O Presente