Fale com a gente

Geral

Espaços comerciais ganham decoração alusiva à Copa

Publicado

em

Adecora ccedil; atilde;o de vitrines e lojas em Marechal C acirc;ndido Rondon est aacute; dividida entre as tem aacute;ticas do Dia dos Namorados e do Brasil na Copa do Mundo, com predomin acirc;ncia desta. As cores verde e amarelo aos poucos ganham cada vez mais espa ccedil;o entre os produtos comercializados.
Bandeiras, fitas e outros adere ccedil;os buscam deixar as vitrines e at eacute; mesmo outros ambientes no clima da Copa, com o objetivo de representar o sentimento nacionalista do qual a maioria dos brasileiros s atilde;o revestidos em ano de competi ccedil; atilde;o mundial.
Na Esportiva Ca ccedil;a e Pesca, que comercializa artigos como camisetas, bolas, chuteiras e bandeiras, entre outros, a decora ccedil; atilde;o foi carregada com muitos bal otilde;es e fitas, al eacute;m dos pr oacute;prios produtos agrave; venda, que comp otilde;em o cen aacute;rio. A decora ccedil; atilde;o foi feita h aacute; cerca de dez dias e os bal otilde;es devem ser repostos periodicamente para manter o vigor.
O propriet aacute;rio da empresa, Diovani Ceccato, conta que est aacute; muito satisfeito com o resultado que obteve a partir da nova decora ccedil; atilde;o. ldquo;Antes ach aacute;vamos que o movimento estava muito calmo, por isso resolvemos enfeitar a loja. Depois que colocamos os adere ccedil;os aumentou o fluxo na loja, as pessoas acabam entrando para ver o que est aacute; acontecendo e s atilde;o lembradas da Copa rdquo;, afirma.
Segundo ele, com o novo visual dado ao ambiente ele pode notar que cabe ao comerciante despertar no consumidor o clima festivo. ldquo;Vi que realmente d aacute; resultado, pois muitos que entram acabam comprando. E n atilde;o s oacute; produtos voltados para esportes, como outros tamb eacute;m. Ent atilde;o, quando o comerciante tem essa iniciativa, o cliente corresponde rdquo;, revela.
Al eacute;m disso, do ponto de vista do empres aacute;rio, a loja est aacute; mais alegre. ldquo;Esse ar colorido reaviva o ambiente, deixando-o descontra iacute;do e os clientes t ecirc;m gostado rdquo;, pontua Ceccato.

Clientes e funcion aacute;rios
Na Kaefer Motos Honda os clientes tamb eacute;m sentem-se em clima de Copa do Mundo, j aacute; que tanto a aacute;rea de show room como a de vendas e oficina ganharam adere ccedil;os alusivos ao Brasil. De acordo com o s oacute;cio-gerente El oacute;i Dreher, todas as concession aacute;rias da Honda do pa iacute;s receberam material institucional para uma decora ccedil; atilde;o estilo padr atilde;o das lojas. S atilde;o pain eacute;is, bandeiras, tapete em E.V.A. e formas geom eacute;tricas que garantem agrave; empresa um visual diferenciado. ldquo;Acreditamos ser importante ampliar a decora ccedil; atilde;o do show room para todos os setores da loja, para que os funcion aacute;rios tamb eacute;m se sintam no clima rdquo;, declara.
Quando a Copa iniciar, os colaboradores ainda vestir atilde;o camisetas alusivas agrave; Sele ccedil; atilde;o Brasileira e assistir atilde;o agrave;s partidas na pr oacute;pria empresa.
Dreher ressalta que os clientes tamb eacute;m ser atilde;o beneficiados pela atmosfera festiva. ldquo;Quem adquirir uma moto durante a Copa ganhar aacute; um kit de torcedor, com camiseta, bon eacute; e corneta (vuvuzela) rdquo;, adianta. Segundo o gerente, a Kaefer ainda pretende estilizar uma moto com a bandeira do Brasil para exposi ccedil; atilde;o e exibi ccedil; atilde;o.
Os investimentos visam espelhar o sentimento do p uacute;blico-alvo da empresa, bem como incentivar o aquecimento das vendas.

Participa ccedil; atilde;o
Mesmo n atilde;o trabalhando com produtos cuja motiva ccedil; atilde;o para a compra esteja relacionada agrave; Copa do Mundo de Futebol, a Refrigera ccedil; atilde;o Mar ccedil;al tamb eacute;m incluiu as cores verde e amarelo na decora ccedil; atilde;o da loja. Segundo o propriet aacute;rio da empresa, Raimundo Mar ccedil;al de Ara uacute;jo, nesta eacute;poca o importante eacute; n atilde;o ficar de fora do clima do evento. ldquo;O pa iacute;s vive a influ ecirc;ncia da Copa e n oacute;s como brasileiros tamb eacute;m temos que torcer e acreditar rdquo;, salienta.
O empres aacute;rio afirma que o investimento foi pequeno, no entanto visa passar aos clientes que os trabalhadores da empresa compartilham da mesma alegria de torcer pelo Brasil. ldquo;Os clientes t ecirc;m observado e achado interessante. Estamos juntos nessa expectativa da Copa e queremos confraternizar com todos rdquo;, declara, entendendo que mesmo sendo uma decora ccedil; atilde;o t iacute;mida, vale a inten ccedil; atilde;o de estar em conson acirc;ncia com os demais brasileiros.

lt;galeria / gt;

Copyright © 2017 O Presente