A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, no fim da tarde de ontem (05), que a atleta de 14 anos não morreu por causa da gripe H1N1, mas sim em decorrência do vírus Influenza B, causador da gripe. Os exames feitos em outras três atletas que estiveram na competição também deram positivos.
O corpo da adolescente foi enterrado na tarde de domingo (04), em Castro. Flávia Vitória de Castro participava do Campeonato Paranaense de Basquetebol, realizado em Toledo. O torneio começou na quarta-feira (31) e foi suspenso após a morte da garota.
De acordo com o chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Odacir Fiorentin, a paciente apresentava sintomas de gripe antes de chegar a cidade de Toledo, na quarta-feira (31), e pode ter adquirido a doença em Castro.
Todos os casos foram de Castro. Então, a gente está orientando, colocando a situação para todos os secretário de Saúde e os pais para que monitorem os seus filhos que estiveram aqui. Se tiveram algum sintoma, imediatamente procurem um médico para fazer um tratamento, alertou. Aproximadamente 150 estudantes participaram do campeonato.