Copagril – Compras no Site
Geral

Fábio Camargo é empossado conselheiro do Tribunal de Contas

Carolina Wolff
A cerimônia de posse ocorreu na Tribunal de Contas, no Centro Cívico de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (22)

O ex-deputado Fábio Camargo (PTB) foi empossado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) na tarde desta segunda-feira (22). Ele foi eleito para o cargo no dia 15 de julho, com 27 votos dos 52 parlamentares que participaram da eleição realizada na Assembleia Legislativa (Alep). Camargo formalizou a renúncia ao mandato de parlamentar um dia após a eleição para o cargo de conselheiro.

O presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná, Clayton Camargo, pai de Fábio Camargo, acompanhou a cerimônia e vestiu pela primeira vez a toga de conselheiro do TCE no filho. A esposa e os filhos do ex-deputado também estavam presentes. Camargo será responsável pelo sexto grupo de Inspetoria de Controle Externo (ICE). No total, o Tribunal de Contas tem seis grupos de ICEs atuantes.

Casa do Eletricista – GENCO

A inspetoria de Fábio Camargo será responsável pela fiscalização dos seguintes órgãos estaduais: Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Sets), Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e Procuradoria Geral do Estado do Paranpa (PGE).

De acordo com o TCE-PR, Camargo terá direito a 17 assessores, que são divididos em duas estruturas: gabinete e Inspetoria de Controle Externo. Ele já começa a atuar no cargo logo após a posse.

TOPO