Fale com a gente

Geral Triplo homicídio

Família que residiu em Marechal Rondon é morta em Santa Catarina

Publicado

em

Momento em que suspeito do crime foi preso pela Polícia Militar em Bom Retiro (Foto: Anderson Coelho/ND)

Um homem de 44 anos, suspeito de matar três pessoas de uma mesma família em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (09), foi preso em Bom Retiro, cidade vizinha, por volta das 18 horas do mesmo dia e confessou ser o autor do crime.
Carlos Alberto Tuneu, 67 anos, natural da Argentina, a mulher dele, Loraci Matthes, 51, de Foz do Iguaçu, e o filho Matheus, de apenas oito anos, foram as vítimas do assassinato. A família já residiu em Marechal Cândido Rondon, onde tem parentes, e os corpos serão trazidos e enterrados no município rondonense.
O suspeito foi localizado pela Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Civil e levado à delegacia de Alfredo Wagner. O delegado regional de Lages, Fabiano Schmitt, informou que o suspeito seria encaminhado para a lavratura do flagrante pela Polícia Civil na Delegacia Regional de Lages.
Conforme informações da Polícia Civil, o triplo homicídio foi ocasionado por uma dívida do autor do crime à família no valor de R$ 20 mil. O casal e o filho moravam em Alfredo Wagner há pelo menos seis anos.
Conforme análise inicial do Instituto Geral de Perícias (IGP), o homem usou um objeto pontudo para matar Loraci Mathes, e, em seguida, seu filho. Quando estava saindo da casa encontrou Carlos Alberto Tuneu, que chegava de carro e foi morto ao lado do veículo.
Lorival Schäffer, um funcionário da família, foi o primeiro a encontrar os corpos. Ele relatou que estava na propriedade no momento do crime, mas não viu quando tudo aconteceu. “Eu estava trabalhando com a motosserra e não vi nada. O dono da madeireira chegou e me disse que o Carlos estava morto na estrada. Quando chegamos na porta encontramos o menino e a mulher caídos”, falou, em entrevista à RICTV Record.

Conforme análise inicial do Instituto Geral de Perícias (IGP), o homem usou um objeto pontudo para matar Loraci Mathes, e, em seguida, seu filho. Quando estava saindo da casa encontrou Carlos Alberto Tuneu, que chegava de carro e foi morto ao lado do veículo (Foto: IGP)

(NDMais)

Copyright © 2017 O Presente