![]() |
| Durante o Feirão, foram comercializados um total de 46 veículos: após o evento mais negócios já foram fechados (Foto: Maria Cristina Kunzler) |
AAssocia ccedil; atilde;o Comercial, Industrial e Agropecu aacute;ria de Marechal C acirc;ndido Rondon (Acimacar) promoveu, com apoio da BV Financeira e NP Comunica ccedil; otilde;es, a 2 ordf; edi ccedil; atilde;o do Feir atilde;o de Ve iacute;culos, no uacute;ltimo final de semana, no Centro de Eventos Werner Wanderer.
Nos tr ecirc;s dias de programa ccedil; atilde;o foram comercializados um total de 46 ve iacute;culos, sendo 43 autom oacute;veis e tr ecirc;s motos, o que soma aproximadamente R$ 1.086.500 milh atilde;o. Este n uacute;mero eacute; ainda superior, tendo em vista que alguns consumidores j aacute; efetivaram o neg oacute;cio ap oacute;s o evento e outras compras devem ser fechadas no decorrer desta semana.
Ap oacute;s o encerramento do Feir atilde;o de Ve iacute;culos, a Acimacar fez uma pesquisa com os expositores para saber a avalia ccedil; atilde;o de cada um. Para 70% dos empres aacute;rios, o evento atendeu as expectativas, sendo que 90% aprovaram o per iacute;odo de dura ccedil; atilde;o, que foi de tr ecirc;s dias. Para 90% dos expositores existe a expectativa de neg oacute;cios futuros advindos do Feir atilde;o. At eacute; por isso, 90% responderam que participar atilde;o de outras edi ccedil; otilde;es. Por fim, 80% dos empres aacute;rios disseram que aprovam a realiza ccedil; atilde;o de duas edi ccedil; otilde;es por ano. Para novembro a Associa ccedil; atilde;o Comercial j aacute; definiu que vai realizar a 3 ordf; edi ccedil; atilde;o do Feir atilde;o de Ve iacute;culos.
Empres aacute;rios que participaram do evento observaram que houve um diferencial desta edi ccedil; atilde;o em rela ccedil; atilde;o ao ano passado. Apesar do fluxo de p uacute;blico ter sido um pouco menor, as pessoas que foram ao Centro de Eventos estavam de fato interessadas em comprar ve iacute;culo, o que garantiu bons neg oacute;cios.
Mobiliza ccedil; atilde;o
O 1 ordm; vice-presidente da Acimacar, Luciano Cremonese, considera de forma positiva a realiza ccedil; atilde;o do Feir atilde;o de Ve iacute;culos, que garante a uni atilde;o e mobiliza ccedil; atilde;o das empresas do segmento. ldquo;Em contato com alguns expositores, estes me disseram que v atilde;o participar sempre que houver o evento, porque as vendas atenderam as expectativas. Alguns podem n atilde;o ter vendido tanto como no ano passado ou como gostariam, mas est atilde;o satisfeitos com a ideia de se reunir e fazer o Feir atilde;o rdquo;, aponta.
Outra vantagem do Feir atilde;o de Ve iacute;culos eacute; que possibilita que os consumidores comprem seus ve iacute;culos ou acess oacute;rios em empresas do munic iacute;pio, movimentando o com eacute;rcio local. ldquo;A Acimacar sempre trabalha em favor do associado e as empresas que participam do Feir atilde;o s atilde;o s oacute;cias da Associa ccedil; atilde;o Comercial. Consideramos importante que o capital com a venda de ve iacute;culos fique na nossa cidade para movimentar ainda mais o com eacute;rcio rondonense. Eacute; uma a ccedil; atilde;o que visa beneficiar um segmento que faz parte da Acimacar. Por isso, a Associa ccedil; atilde;o Comercial apoia este tipo de evento rdquo;, afirma.
