Fale com a gente

Geral Previsão do tempo

Fim de semana deve ser chuvoso no Sul do Brasil e frio vai ganhar força

Publicado

em

(Foto: Gilson Abreu/AENPr)

Nesta sexta-feira (13), a queda da temperatura no Sul abre possibilidade para ocorrência de geada na Serra Gaúcha e Serra Catarinense. As temperaturas seguem baixas no Rio Grande do Sul e no Paraná. Segundo a previsão do tempo, por enquanto, o risco de geada para as lavouras é baixo, mas na semana que vem há riscos para o milho, feijão, cana-de-açúcar, café e hortifrúti, já que vai fazer frio em mais da metade do sul do Brasil.

O tempo seco predomina em grande parte do país e a umidade relativa atinge níveis críticos nas regiões em grande parte do Centro-Oeste, Matopiba e no Sudeste. Já nas regiões costeiras, desde o litoral do Paraná até o Nordeste do país, exceto na Bahia, a previsão é de chuva e tempo nublado, mas sem acumular altos volumes, e com algumas aberturas de sol. A chuva intensa ocorre em grandes áreas da região Norte, onde há possibilidade de trovoadas no Amazonas e Pará, além de pancadas de chuvas isoladas na faixa oeste e norte do Mato Grosso do Sul e interior de Goiás.

Além da chegada do frio, a tendência é de um fim de semana bem chuvoso na região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país devido a passagem de uma frente fria. A chuva vem de forma volumosa e intensa nessas regiões, com rajadas de vento de até 65 km/h atingindo a costa do sul e sudeste. Tempo seco e estável no Matopiba, Mato Grosso, Goiás e extremo norte de Minas Gerais.

 

Com Canal Rural
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Facebook