Dois homens foram atingidos por um raio em Ipumirim, no Oeste catarinense, na manhã desta quinta-feira (8). Eles foram levados com queimaduras e em estado estável para o hospital.
A ocorrência foi registrada às 9h50 pelos bombeiros voluntários de Ipumirim. Os dois homens, de 38 e 43 anos, estavam trabalhando em um sítio na linha Varanal, no interior do município, em um gramado, próximos a uma árvore.
“Acredito que eles tenham sido atingidos pelo raio pelo estado que ficou a roupa. As botas derreteram tudo, as capas de chuva também, a calça, só ficou a camiseta. Ou foi muito próximo deles”, detalha o subcomandante Paulo Rizzi.
Segundo ele, os dois ficaram desacordados após serem atingidos. Quando os bombeiros chegaram ao local, eles já tinham recuperado a consciência e tinham sido retirados do local por outras duas pessoas.
As vítimas foram levadas para o hospital da cidade com queimaduras de primeiro e segundo grau, conscientes e o estado de saúde era considerado estável. De acordo com o hospital São Camilo, eles foram transferidos para o hospital São Francisco em Concórdia e não correm risco. A mulher de um dos homens viu quando o marido foi atingido pelo raio e também foi levada para o hospital por causa do estado emocional. Até as 12h ela continuava em observação.
Com informações G1