Fale com a gente

Geral

Hospital do DF realiza casamento de paciente em tratamento contra o câncer

Publicado

em

Reprodução/TV Record

Noivos realizam sonho e se casam em hospital do DF

Internado há seis meses para o tratamento de um tipo raro de câncer, Júlio César Vieira realizou o sonho de se casar com a companheira, com quem vive há 16 anos. Sem autorização para deixar o Hospital de Base por causa do seu estado de saúde, a cerimônia civil foi realizada na enfermaria da unidade de saúde.

O momento especial dos noivos foi acompanhado por médicos, enfermeiros, funcionários do hospital, pacientes e familiares do casal. A ideia de realizar casamento surgiu há um mês, quando Jussara de Araújo, esposa de Júlio César, o pediu em casamento no seu quarto de internação.

– O meu sim é todos os dias para ele. Todos os dias eu falo: amor, eu te amo. Vai ser sim todo dia, toda hora, todo momento.

A noiva entrou acompanhada por um dos médicos que acompanham o tratamento do noivo. A troca de alianças, que selou a união dos noivos, foi marcada por emoção e lágrimas da noiva. Júlio César diz que o mais importante entre o casal é o amor.

O mais importante é o amor, que tudo suporta, tudo cura, tudo reativa, tudo reanima e é o que a gente tem de melhor é o amor.

A nutricionista do Hospital de Base, Lilia Duarte, diz que é transparente o amor entre os dois e as reações de Júlio César quando está com a amada.

O ânimo dele fica totalmente diferente quando ela está perto. O processo psicológico e emocional do paciente conta muito com a ajuda de familiares e dos amigos. Com certeza, o processo de tratamento dele é completamente diferente.

Para celebrar a união, a equipe de Nutrição do Hospital de Base preparou um bolo com ingredientes adequados para a dieta do paciente.

 

Copyright © 2017 O Presente