O Presente
Geral

Hospital Filadélfia é considerado estratégico ao Paraná

calendar_month 13 de julho de 2013
2 min de leitura
Carina Ribeiro/OP
Secretário conheceu instalações e analisou projetos e condições

Aproveitando o deslocamento para o interior do Estado, nas regiões Oeste e Noroeste, o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, realizou uma visita técnica, ontem (12), às instalações do antigo Hospital Filadélfia, atualmente administrado pela Associação Friedrich e Ingrun Seyboth Filadélfia (Afris). “Prestadores como o hospital de Marechal Cândido Rondon são considerados estratégicos, não só para a região, mas para todo o Sistema de Saúde do Paraná”, enalteceu o secretário, na ocasião.

 

Ele esteve acompanhado do deputado Elio Rusch e foi recepcionado por diretores da unidade, dentre eles o médico Dietrich Seyboth (Dr. Hippi), Dieter Seyboth, a administradora hospitalar Ana Carolina Seyboth, demais colaboradores, bem como pela secretária municipal de Saúde, Elveni Capitani Turmina (Mari da Saúde), dirigentes regionais de saúde, entre outros. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da unidade que atende pacientes com transtorno mental de toda a região. Atualmente são 160 internos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de outros dez pacientes adolescentes com internamento custeado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

(Leia a matéria completa na edição impressa de O Presente)

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.