Fale com a gente

Geral

Inglesa dá à luz quadrigêmeos de quatro óvulos diferentes

Publicado

em

Barcroft Media/Other Images

Uma inglesa de 28 anos deu à luz quadrigêmeos em uma situação considerável “incrível” pelos médicos. Eles afirmaram desconhecer uma caso semelhante ao de Katalina Martin, moradora de Stockport (Inglaterra).

Todos os bebê foram originados de diferentes óvulos fertilizados naturalmente. As chances de ocorrer são de um a cada 700 mil casos.

A cada ano, o Reino Unido registra três ou quatro casos de quadrigêmeos, que geralmente ocorrem quando um ou mais embriões se separam no útero e geram pares de gêmeos.

O casal achava que Katalina não poderia mais engravidar naturalmente depois que médicos diagnosticaram que ela sofria de síndrome de ovários policístico. E se enganaram.

Os bebês – dois meninos e duas meninas – receberam os nomes de Sofia, Amelia, Roman e Aston . A família cresceu consideravelmente. Katalina já tinha um filho, Callum, e o pai dos quadrigêmeos, Matthew Davies, uma filha, Faith.

Katalina, que trabalha como cabeleireira, deu à luz quando estava com 30 semanas de gravidez, em fevereiro.

“Eu não pude acreditar quando os vi deitados no berçário. Eles vieram de óvulos diferentes e têm diferentes personalidades”, disse a inglesa, em reportagem do “Daily Mail”.

 

Copyright © 2017 O Presente