Copagril – Compras no Site
Geral

Iniciativa faz municípios economizarem R$ 24 milhões

Jose Gomercindo/ANPr
Governador Beto Richa, durante visita ao interior do Paraná, ontem (1º): “O serviço de assistência e extensão rural é obrigação do Estado e determinei que o governo banque”

A decisão do governador Beto Richa, de não cobrar dos municípios as despesas com assistência técnica e extensão rural prestadas pela Emater, proporciona às prefeituras economia de R$ 24 milhões ao ano, a partir de 2013.

“O serviço de assistência e extensão rural é obrigação do Estado e determinei que o governo banque. Isto beneficia a população diretamente, pois com a economia sobra dinheiro para os prefeitos investirem em outras áreas”, afirmou ontem (1º) o governador, que cumpriu agenda no interior do Estado.

Casa do Eletricista – GENCO

A isenção começou já em 2011, beneficiando os 100 menores municípios. Em 2012 foram incluídos mais 100 municípios e, neste ano, a medida foi estendida a todos. “Os agricultores reconhecem que o governo estadual tem feito um grande trabalho para fortalecer o setor. Está mais do que comprovado a importância da agricultura para a economia paranaense e brasileira”, declarou Richa.

No giro pelo Paraná realizado ontem, o governador ressaltou ações do governo para apoiar a agricultura, como recursos para compra de calcário agrícola, para compra de óleo diesel para readequação de estradas rurais e as entrega de patrulhas do campo.

TOPO