Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Geral

Itaipu recebe duas harpias transferidas do Espírito Santo

Reprodução
As aves agora passam por um período de quarentena no Casib

Maior projeto de reprodução de harpias em cativeiro do Sul do País, o Criadouro de Animais Silvestres da Itaipu Binacional (Casib), do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), recebeu ontem (1º), mais dois exemplares da espécie que está ameaçada de extinção. As aves foram transferidas da ONG Ave da Mata Atlântica Reabilitada (AMAR), com sede na Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, norte do Espírito Santo.

Durante o trajeto, as aves foram acompanhadas pelo biólogo Marcos José de Oliveira, da Divisão de Áreas Protegidas (MARP.CD). Logo depois do desembarque as harpias seguiram diretamente para o Casib, onde passam por um período de quarentena. A transferência desses animais para o Casib é emblemática por alguns motivos.

Casa do Eletricista – GENCO

Para o Projeto de Conservação de Harpia da Itaipu, essas aves são importantes para a formação de plantel com maior diversidade genética. Além disso, este casal já tem histórico de posturas anteriores e pode ser que ainda dê tempo de aproveitar o período reprodutivo, que se inicia em setembro.

TOPO