Fale com a gente

Geral Terremoto de magnitude 7,6

Itamaraty informa que nenhum brasileiro foi atingido pelo terremoto no Japão

Ministério de Relações Exteriores emitiu nota avisando que não há brasileiros mortos ou feridos

Publicado

em

(Foto: Reprodução/X)

O Itamaraty emitiu nota nesta segunda-feira (1º) lamentando o terremoto ocorrido no Japão e informou que nenhum brasileiro foi atingido. O ministério segue em contato com a comunidade brasileira para monitorar a situação dos imigrantes.

“O governo brasileiro expressa solidariedade ao governo e ao povo do Japão pelas vítimas, pessoas afetadas e danos causados pelo forte terremoto que atingiu o país nesta segunda-feira, 1º de janeiro. Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos”, disse a nota.

Um terremoto de magnitude 7,6 atingiu a costa oeste do Japão, desencadeando um alerta de tsunami, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e a Agência Meteorológica do Japão.

O tremor, que teve uma profundidade de 10 quilômetros, ocorreu às 16h10 (horário local), cerca de 42 quilômetros a nordeste de Anamizu, na província de Ishikawa, de acordo com o USGS.

“O Itamaraty, por meio de sua embaixada em Tóquio e de seus consulados-gerais no Japão, está em contato com a comunidade brasileira no país e com autoridades locais”, completa.

Esta foi a primeira vez que um grande aviso de tsunami foi emitido desde a tragédia na usina de Fukushima, quando 20 mil pessoas morreram depois da região ser atingida por terremotos e um tsunami.

Ao menos quatro pessoas morreram, e quase cem mil tiveram que deixar suas casas. O governo ordenou a evacuação de mais de 97 mil pessoas em nove províncias. As pessoas devem se hospedar em pavilhões esportivos e ginásios escolares.

Com Tv Cultura

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente