Fale com a gente

Geral

João Bosco e Vinícius fazem show hoje na festa de Pato Bragado

Publicado

em

 

Divulgação/Assessoria Deputado Elio Rusch

 

Foi realizada na noite de sexta-feira (17) a abertura da Festa Nacional do Cupim Assado, que também marca a passagem dos 24 anos de emancipação do município de Pato Bragado. Por volta de 21 horas ocorreu um breve ato abrindo a exposição comercial e industrial organizada pela Acibra, com presença de autoridades municipais e dos deputados Sérgio Souza, Ademir Bier e Élio Rusch.

Cerca de uma hora mais tarde, em outro evento no pavilhão central, ocorreu a declaração oficial de abertura dos festejos pelo prefeito Leomar Rohden (Mano), antecedendo o baile com os Montanari que seguiu até o fim da madrugada.

Desde às 14 horas deste sábado acontece a 5ª edição do Motocar Encontro de Motos e Carros Antigos. À noite acontecem os shows com Douglas e Ana Paula e com João Bosco e Vinícius.

Ponto máximo dos festejos, o domingo (19) está reservado para a Festa Nacional do Cupim Assado, com expectativa de reunir mais de 200 equipes de assadores. Conforme a CCO, cerca de 5,8 mil quilos de cupins foram distribuídos entre as equipes inscritas no concurso de assadores. Neste ano a divulgação do concurso será às 15h30, antes do show com o tradicionalista Baitaca e do mati-baile com o grupo Magna Som.

Menores de Idade
A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Marechal Cândido Rondon manifestou-se a propósito de solicitação feita pelo município de Pato Bragado, no tocante à frequência de menores no local da Festa Nacional do Cupim Assado e dos 24 anos do município.

A Juíza Berenice Ferreira Silveira Nassar autorizou a entrada e permanência de adolescentes na faixa de 14 a 18 anos de idade desde que munidos de documentos pessoais com foto e de autorização escrita, com firma reconhecida, do responsável legal com validade máxima de 90 dias, impondo aos organizadores dos eventos a rigorosa identificação e controle de acesso de tais pessoas no local.

Também autorizou a entrada e permanência de adolescentes e crianças com idade inferior a 14 anos, exclusivamente, se acompanhados de seus representantes legais nos eventos realizados no Parque de Exposições de Pato Bragado, também impondo aos organizadores a rigorosa fiscalização e controle de acesso de tais pessoas no local.

Em seu despacho, a juíza adverte os organizadores que é expressamente proibido e implica em responsabilização criminal, administrativa e civil, o fornecimento, a qualquer título, de bebida alcoólica a menores de 18 anos, competindo-lhes a fiscalização inibitória desta prática.

Copyright © 2017 O Presente