O Presente
Geral

João Marcos cobra melhorias na Escola Osvino Weirich

calendar_month 20 de agosto de 2013
2 min de leitura
Cristiano Viteck

Vereador João Marcos Gomes: “pedimos ao governo municipal que sejam tomadas providências a maior brevidade possível”

O vereador João Marcos Gomes está sugerindo à prefeitura de Marechal Cândido Rondon que execute diversas melhorias na Escola Municipal Osvino Weirich, na sede municipal. O pedido consta de indicação apresentada e aprovada nessa segunda-feira (19) durante sessão do Poder Legislativo.

O autor justificou o pedindo informando que há poucos dias estudantes do 4º ano A e B da Escola Municipal Osvino Weirich, acompanhados da coordenadora Luciane Mosconi e da professora Inês Kist, visitaram a Câmara de Marechal Cândido Rondon.

Na oportunidade, eles fizeram vários pedidos para que sejam feitas melhorias na quadra de esportes, como a construção da cobertura para que o espaço possa ser utilizado tanto em dias quentes de sol como naqueles de chuva. Também foi solicitada a instalação de redes nas traves, reforma do portão que dá acesso à quadra esportiva, que ainda necessita de telas ao redor para evitar que as bolas saiam do espaço escolar. Ainda foi pedido o conserto da iluminação da quadra.

“Os alunos também reivindicaram a instalação de bicicletários no pátio da escola, a reforma do parquinho e, principalmente, o conserto do telhado, pois há goteiras em determinadas salas de aula. O pavilhão em frente ao educandário, recentemente repassado à escola para a instalação de mais uma sala de aula precisa ser reformado. Também foi pedida a construção de uma travessia elevada em frente à escola”, informa João Marcos.

Ele enfatizou que os alunos afirmaram que o educandário tem sido constantemente danificado por vândalos, que invadem o local à noite e nos finais de semana. Recentemente, por exemplo, a escola com o apoio dos pais adquiriu equipamentos eletrônicos. Porém, uma das salas foi arrombada e dela foram furtados um aparelho de DVD e uma televisão. A situação preocupa professores e diretores do educandário.

Além de ações para a escola, os estudantes também pediram melhorias para os bairros próximos onde reside a maioria deles. Entre as obras solicitadas estão a pavimentação das ruas do Loteamento Ciprestes, a instalação de redutores de velocidade nas ruas Alecrim e das Orquídeas.

Também foram pedidos tapa-buracos nas ruas e a manutenção mais frequente da iluminação pública nas proximidades da escola. “Pedimos ao governo municipal que sejam tomadas providências visando ao atendimento dos pleitos mencionados com a maior brevidade possível”, finaliza João Marcos.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.