O Presente
Geral

Jorge Samek é cidadão honorário de Marechal Rondon

calendar_month 25 de julho de 2013
2 min de leitura

Solenidade realizada na noite de ontem (25), no auditório da Sicredi Costa Oeste, culminou na entrega do título de cidadão honorário do município de Marechal Cândido Rondon ao diretor-geral do lado brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek. A comenda foi entregue em sessão solene da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon.

Nascido em Foz do Iguaçu, Samek é formado em agronomia e tem longa atuação na área com destaque para projetos ambientais e de sustentabilidade. No ano de 2003, foi nomeado diretor-geral do lado brasileiro de Itaipu pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O projeto de lei solicitando a outorga da homenagem foi apresentado pelos vereadores da legislatura passada, datado de novembro de 2010, cujo título foi entregue no dia do aniversário do município. Estiveram presentes, o prefeito municipal Moacir Luiz Froehlich; o vice-prefeito Silvestre Cottica; o presidente da Câmara Municipal, Ilário Hofstaetter (Ila); vereadores; autores do projeto; representantes de entidades; e convidados.

O prefeito Moacir Froehlich destacou alguns dos projetos idealizados por Jorge Samek frente à Itaipu Binacional, como o Cultivando Água Boa e de energia Renovável, através do biodigestor na Linha Ajuricaba, em Marechal Cândido Rondon. O presidente da Câmara, vereador Ila, ressaltou que Jorge Samek sempre soube reconhecer a importância do município de Marechal Cândido Rondon, auxiliando sempre que possível com projetos inovadores.

O mais novo cidadão honorário de Marechal Cândido Rondon, Jorge Samek, enfatizou a escolha pela carreira na agronomia devido a um tio que atuava na área. Samek destacou que sempre lutou pelo desenvolvimento econômico aliado à preservação da natureza. “Tive como grande incentivador na implantação do projeto da Bacia do Paraná 3 o prefeito Moacir Froehlich.

Reitero aqui o meu respeito pela comunidade de Marechal Cândido Rondon, que é destaque no trabalho e que tem um dos maiores PIBs agrícolas do estado e do país. Este título de cidadão rondonense coloca mais energia no meu coração para trabalhar ainda mais”, enfatizou.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.