O Presente
Geral

Jovem supera preconceito, emagrece 30 kg e comemora: ‘Faziam piadinhas’

calendar_month 18 de fevereiro de 2015
2 min de leitura

 

Stefanie Devezas/Arquivo Pessoal

Jovem emagreceu 30 kg e pretende seguir com rotina de exercícios

 

Uma jovem de Santos, no litoral de São Paulo, lutou contra o preconceito e as piadas e conseguiu emagrecer 30 kg em pouco mais de um ano. Stefanie Devezas, de 22 anos, resolveu mudar de vida e, com uma rotina de exercícios e dieta balanceada, passou dos 108 kg para os 78 kg.

A “virada de mesa” começou em novembro de 2013, quando a jovem se viu insatisfeita com o próprio corpo. Não me sentia bonita quando me olhava no espelho. Me sentia indisposta a fazer coisas normais do dia a dia. Até cheguei a ver algumas matérias sobre pessoas que se renderam à cirurgia, mas decidi não fazer isso. Foi quando a ficha caiu e pensei: Agora é a hora de mudar. Vou para a academia. Me matriculei sem pensar duas vezes, afirma.

Após começar a se exercitar, Stefanie iniciou uma nova dieta e os resultados começaram a aparecer em pouco tempo. Comecei a me interessar mais pelo mundo fitness, assim, fui procurar ajuda médica. É necessário. Procurei uma endocrinologista e uma nutricionista, que me passaram uma dieta de 1.200 calorias, para conciliar com os meus treinos pesados, conta.

Apesar de já estar bem mais magra do que há um ano, a jovem revela que ainda quer emagrecer mais 8 kg, e lembra que passou por momentos difíceis antes de perder peso. Eu estava rodeada por pessoas que só se importavam com a aparência, com o exterior. Os homens faziam piadinhas a meu respeito. Minha infância foi muito difícil, passei por muitos momentos ruins. Mas hoje eu agradeço por ter passado por tudo isso, pois amadureci bastante, diz.

Stefanie afirma que o principal para conseguir emagrecer é não desistir nem deixar as atividades para outra hora. O meu conselho é: Comece hoje. A vida é curta e temos que fazer valer cada dia que passa. Procure ajuda, se exercite. Todo mundo consegue, basta querer. Pode ser muito difícil no começo, mas o final feliz recompensa, conclui.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.