O Presente
Geral

Jovens de São Miguel estão de mochilas prontas para a JMJ

calendar_month 22 de julho de 2013
3 min de leitura
Oziel Mariano
Jovens de São Miguel do Iguaçu que participarão da Jornada Mundial da Juventude

Ansiedade. Esta é a palavra que traduz o sentimento de aproximadamente 35 jovens de São Miguel do Iguaçu que estarão muito próximos do Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontece nesta semana. São rapazes e moças, entre 17 e 28 anos, de diversos movimentos da Igreja Católica, que há mais de um ano se preparam para se reunirem com mais de 2.000.000 de outros jovens já inscritos para o evento.

A expectativa é das maiores. “Nestes últimos dias dá até um negócio assim, no coração. É aquela vontade de chegar lá e encontrar o Papa e receber as bênçãos que ele vai derramar, não só sobre as nossas vidas, mas de todas aquelas pessoas que estarão lá rezando junto com a gente, àqueles que estarão em casa esperando por nós e pelas pessoas a quem nossas orações atingirem,” confessou o Luan Strege, de 22 anos, que faz parte do grupo de Jovens Damasco.

A preparação começou já em maio do ano passado, quando os jovens realizaram as primeiras atividades para arrecadação de fundos que possibilitassem a ida à cidade maravilhosa. Bingo, jantar, rifas, venda de bebidas; com o apoio da comunidade eles conseguiram o valor suficiente para arcar com a taxa de inscrição do evento e o fretamento de um ônibus.

Todos esses momentos preparatórios foram apresentados à comunidade paroquial por meio de um vídeo. Na noite de ontem (21), uma missa reuniu os peregrinos da cidade, quando o pároco de São Miguel, Joel Ferrari, abençoou os jovens e desejou que os jovens retornem ainda mais dedicados ao serviço da comunidade.

“É um marco muito importante para nossa paróquia poder ser representada na Jornada através dos jovens que estamos enviando. Certamente será uma grande experiência de renovação espiritual para eles. Para nós é um momento de honra, alegria e satisfação. Apesar de serem já bastante atuantes, esperamos que, retornando, eles participem ainda mais com dedicação e empenho”, contou o padre.

A previsão é de que até quinta-feira (25) os são-miguelenses já estejam no Rio de Janeiro, onde irão participar da Via-Sacra, em Copacabana, na sexta, e da peregrinação até o Campus Fidei, onde Francisco celebrará a vigília na noite de sábado (27) e a missa de envio, na manhã de domingo (28). O embarque será quarta-feira (24) à noite e o retorno para está previsto para a madrugada de segunda-feira (29), com chegada a São Miguel na madrugada de terça-feira (30).

Oziel Mariano
O pároco Joel Ferrari rezou missa ontem (21) pedindo proteção aos jovens
 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.