O Presente
Geral

Liga de Leigos Luteranos presta homenagens neste sábado

calendar_month 31 de agosto de 2013
2 min de leitura

O 20o Congresso Nacional da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB), realizado em Marechal Cândido Rondon, foi integrado na noite de sexta-feira (30) pela palestra do presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), reverendo Egon Kopereck, sobre o Leigo e a sua Igreja.

Já na manhã deste sábado (31) ocorreu palestra sob o tema O Leigo e a sua Família, ministrada pelo Reverendo Paulo Nerbas. Durante a tarde aconteceu a eleição da nova diretoria da LLLB, cujo resultado deve ser anunciado na noite de hoje.

A chapa inscrita é representada por Leigos do Estado do Espírito Santo, com os seguintes cargos: presidente, Luiz Salino Uhlig; vice-presidente, Darli Jacobe; primeiro-secretário, Juliano Schneider Belz; segundo secretário, José Henrique Scalfoni; primeiro tesoureiro, Vilmar Eller; segundo tesoureiro, Raimundo Nonato; conselho pastoral, Eduino Krause Filho e Martinho Carlos Fach; conselho fiscal, V?nis Gon?alves do Nascimento, Erandir Vieira e Ademir Remi Machado.

Ainda de tarde ocorreu apresentação por parte da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB) e da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB). Por parte da LLLB, as atividades foram marcadas pela apresentação de relatórios dos projetos desenvolvidos pela diretoria nos últimos três anos.

A atual diretoria prestou homenagens aos filhos do presidente da LLLB, Oldemar Rohloff, pelo apoio prestado nestes três anos. Foram agraciados com placas de reconhecimento: André, Josué e Jean Rohloff. Oldemar também homenageou sua esposa Leonir.

Também foi agraciada com uma placa de agradecimento, Adriana Rohloff. Na sequência, filho, netos e bisnetos do pastor Guilherme Lüdke, falecido há duas semanas, receberam o material que seria dele, haja vista que estava inscrito para participar do Congresso.

Depois todos os pastores inscritos, que somam cerca de 130, receberam homenagens. Na sequência aconteceram testemunhos e uma ação em vários pontos do município, com a entrega de materiais de meditação à comunidade. Momento importante foi a apresentação do projeto visando arrecadar recursos para a construção de novos apartamentos para seminaristas, sendo que grande número de congressistas fizeram doações.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.