Fale com a gente

Geral

Lojas rondonenses liquidam coleções de inverno

Publicado

em

O retorno dos dias frios reacende as expectativas de vendas das cole ccedil; otilde;es de roupas e cal ccedil;ados de inverno no com eacute;rcio rondonense. Depois de dias de veranico, com temperaturas acima da m eacute;dia para a esta ccedil; atilde;o, a previs atilde;o de baixas nos term ocirc;metros prometem favorecer o aumento do movimento nas lojas. Para garantir a sa iacute;da das mercadorias da esta ccedil; atilde;o, algumas empresas est atilde;o promovendo liquida ccedil; otilde;es. Segundo empres aacute;rios rondonenses, quem ganha eacute; o consumidor, que pode obter vantagem na compra de produtos que ainda est atilde;o em alta, a pre ccedil;os mais em conta.
Conforme a empres aacute;ria Cleri Kawacki Schweinberger, tanto a linha adulta da Cal ccedil;ados Paran aacute; como a linha infantil de inverno da Esta ccedil; atilde;o Crian ccedil;a est atilde;o com descontos entre 20 e 30% agrave; vista. ldquo;A promo ccedil; atilde;o abrange tanto os cal ccedil;ados como os artigos de confec ccedil; atilde;o rdquo;, acrescenta.
Segundo ela, a promo ccedil; atilde;o, que teve in iacute;cio j aacute; na semana passada, deve atrair um p uacute;blico ainda maior nesta semana, com a queda de temperatura. ldquo;H aacute; previs atilde;o de frio durante o m ecirc;s de agosto e com isso o consumidor ainda vai poder aproveitar os artigos que levar agora rdquo;, garante.
Cleri menciona que tanto artigos da moda inverno como pe ccedil;as b aacute;sicas podem ser adquiridas com desconto. ldquo;Isso possibilita ao cliente levar tanto produtos que est atilde;o na moda, como outros que poder aacute; usar no inverno do pr oacute;ximo ano rdquo;, salienta.
A maior promo ccedil; atilde;o no setor de cal ccedil;ados eacute; a de botas, que podem ser adquiridas hoje com at eacute; 35%, havendo ainda os descontos de 30% nos pre ccedil;os das pantufas. ldquo;A festa do munic iacute;pio (Expo Rondon) tamb eacute;m eacute; um ponto positivo para as vendas, ainda mais com o frio rdquo;, menciona Cleri.
Na Esta ccedil; atilde;o Crian ccedil;a, acrescenta, at eacute; mesmo os produtos da linha inverno para as gestantes est atilde;o em oferta.

Boas expectativas
As expectativas de vendas tamb eacute;m s atilde;o boas para a empres aacute;ria Janice Al eacute;ssio, da Ag ecirc;ncia da Moda. Segundo ela, j aacute; nos primeiros dias de frio do ano houve uma grande procura por artigos de inverno, que provocaram o esgotamento da mercadoria. Por isso, ela preparou a loja com uma nova remessa de produtos, conforme as pe ccedil;as mais procuradas, para a continuidade do inverno. ldquo;Com o retorno do frio, nossa expectativa eacute; de retomar um bom ritmo de vendas desses produtos rdquo;, assegura.
Os produtos da esta ccedil; atilde;o com maior procura, segundo ela, s atilde;o os vestidos de l atilde;. ldquo;A maior sa iacute;da foi de vestidos de l atilde;, mini vest (para usar com meia cal ccedil;a e botas) e vest legging (para usar com legging) rdquo;, ressalta.
A empres aacute;ria tamb eacute;m aponta a realiza ccedil; atilde;o da Expo Rondon, que acontece na pr oacute;xima semana (do dia 22 ao 25), como um fator que contribui para a movimenta ccedil; atilde;o das vendas. ldquo;As pessoas gostam de estar bem vestidas e procuram novidades para usar durante a festividade rdquo;, observa.
Estrat eacute;gia
A promo ccedil; atilde;o de artigos de inverno ainda no in iacute;cio de julho eacute; uma estrat eacute;gia anual da loja Basic Mania, segundo informa a gerente da empresa, Rosa Maria Allievi. Conforme ela, a oferta teve in iacute;cio j aacute; no dia 05 e as vendas t ecirc;m sido satisfat oacute;rias. ldquo;A procura est aacute; boa desde o in iacute;cio da promo ccedil; atilde;o, mesmo com alguns dias de calor, pois o cliente sabe que ainda h aacute; previs atilde;o de quase dois meses de frio rdquo;, declara.
De acordo com a gerente, a loja oferece produtos com 20 a 40% de desconto nas compras agrave; vista, tanto na linha infantil como adulta.

3 por 2
Uma estrat eacute;gia de vendas diferenciada existente no com eacute;rcio local eacute; a da Loja St yuml;los Modas, onde o consumidor que compra duas pe ccedil;as no pre ccedil;o normal leva a terceira sem pagar nada. Segundo a vendedora Ana Caroline Heemann, o objetivo da promo ccedil; atilde;o eacute; fazer circular mercadoria para possibilitar o recebimento da cole ccedil; atilde;o da pr oacute;xima esta ccedil; atilde;o. Outra alternativa do cliente eacute; optar pelos descontos, que variam a at eacute; 40%. ldquo;O resultado da promo ccedil; atilde;o est aacute; sendo oacute;timo, superando as expectativas. E o frio deve movimentar ainda mais as vendas rdquo;, conclui.

lt;galeria / gt;

Facebook