Um homem foi preso em flagrante por tortura na tarde deste sábado (7), no Rio de Janeiro, acusado de ter torturado o filho da namorada, que é portador de deficiência física. A mãe do menino de 13 anos, que é cadeirante e sofre de uma doença degenerativa chamada Síndrome de Batten, filmou o namorado Jeferson Basílio, de 27 anos. O agressor está no presídio Bangu 10.
As imagens mostram claramente as torturas que o homem fazia com o menino. As imagens foram feitas através de um celular que a própria mãe colocou escondido na sala da sua casa. Ela contou que namorava Basílio há dois meses e, neste tempo, percebeu que o filho começou a aparecer com escoriações.
No vídeo gravado pela mãe da vítima, o agressor torce os braços e pernas do menino, pega-o no colo e leva-o para o quarto do casal, onde continua a agredi-lo. A mulher acredita que o namorado tinha ciúmes da atenção que ela dava ao filho. O homem confessou a agressão aos inspetores em depoimento. Ele foi autuado em flagrante por tortura.
