Divulgação

Foi confirmado ontem (18) mais um caso de dengue em Santa Helena.
Agora são quatro casos confirmados sendo três importados e um autóctone. Esse novo caso é próximo a Curva de Obregon e é importado.
De acordo com o coordenador do setor da dengue de Santa Helena, Silvonei Corso, existem 16 exames que resultaram negativo e 18 que aguardam o resultado para confirmar se é dengue ou não.
Além disso, existem 21 pacientes agendados com suspeita da doença e todos estão aguardando para a coleta do sangue para encaminhar os exames.
Silvonei orienta as pessoas quanto às cuidados e a importância de realizarem os exames para identificar e confirmar a doença. O exame é gratuito. As pessoas devem agendar e vir coletar o material na data marcada, informa.
No total são 59 notificações de suspeita de dengue.
O responsável informa que a população está denunciando. Só ontem foram 18 denuncias registradas. Muitas denuncias, pessoal está interessado em ajudar e a equipe está atendendo todos com suas limitações, pois não podemos tirar os agentes de endemias do campo quando levam as residências informações, delimitam focos e ainda encontram larvas nas residências. Algumas casas são notificadas e multadas, avalia o responsável.
Os casos suspeitos, na sua maioria, foram registrados na cidade, mas também no interior, nos distritos de Sub Sede, São Clemente, São Roque, Moreninha e outras comunidades do interior.
As denúncias ainda podem ser realizadas diretamente no telefone (45) 3268 1231 no setor da dengue.
Neste sábado (21), haverá uma intensificação no combate a doença quando os agentes estarão a campo levando informação a população. Índice 9,1% é alto, algumas pessoas estão colaborando e ajudando no combate, mas outros não levam a sério. As pessoas esquecem que a dengue mata e precisa ser combatida o ano todo, finaliza Corso.