Copagril – Compras no Site
Geral

Médicos suspendem consultas hoje e amanhã no PR

Médicos de todo o Paraná devem suspender as atividades na terça-feira (30) e na quarta-feira (31), para protestar contra medidas tomadas pelo governo federal, que dizem respeito à prática da medicina. Com isso, o atendimento das chamadas consultas eletivas, ou seja, aquelas sem urgência, deve ser suspenso no Paraná.

Os médicos são contra os programas Mais Médicos e Saúde +10 e contra o chamado Ato Médico. Em todos os casos, eles alegam que essas medidas podem causar problemas no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, eles lutam para que os médicos do SUS possam ter um plano de carreira dentro do sistema público.

Casa do Eletricista – GENCO

A paralisação prevê atos em 17 cidades paranaenses. Entre elas, estão Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Guarapuava. Os médicos que participarem do ato devem coletar assinaturas para um abaixo-assinado, contra as medidas que eles consideram prejudiciais aos pacientes.

O ato é promovido pelas três principais entidades médicas do estado, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), a Associação Médica do Paraná (AMP) e o Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar). De acordo com as instituições, os atendimentos médicos de urgência e emergência não serão afetados.

TOPO