A Comissão Central Organizadora (CCO) da Expo Rondon 2013 está alertando novamente sobre as regras que possibilitam a participação de menores de idade nos eventos da Expo Rondon 2013. Segundo despacho do Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude de Marechal Cândido Rondon, Márcio de Lema, as regras seguem o que determina a Portaria 01/1997.
Conforme a portaria, menores de até 14 anos podem participar da programação somente acompanhados dos pais ou responsáveis, até a meia noite. É expressamente proibida a entrada e permanência de menores de 14 anos em bailes e shows que iniciarem após as 23 horas, inclusive da programação da Casa Cultural, que não tem cobrança de ingressos.
Já os adolescentes de 14 a 16 anos podem participar de todos os eventos, com a ressalva de que nos bailes e shows com início das 23 horas em diante, podem participar exclusivamente se acompanhados de seus representantes legais, bem como estarem munidos de documentos pessoais e de autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai, mãe ou responsável legal.
Já os adolescentes de 16 a 18 anos podem participar de todos os eventos, sem a necessidade de estarem acompanhados. Mas, da mesma forma, nos bailes e shows com início a partir das 23 horas, devem estar munidos de documentos pessoais e de autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai, mãe ou responsável legal.
A assessoria jurídica da prefeitura elaborou dois modelos de autorização para menores, um para adolescentes de 14 a 16 anos e outro para adolescentes de 16 a 18 anos, que podem ser baixados no site da Expo Rondon. A autorização deve ser preenchida e ter firma reconhecida em cartório, do pai, mãe ou responsável legal pelo adolescente.
Venda de Ingressos
A venda de ingressos para os eventos que farão a programação artística da Expo Rondon na Arena de Rodeios e no Salão Universitário ainda continuam. A CCO recomenda a compra antecipada de ingressos nos diversos pontos de venda ou através da internet no site www.okingressos.com.br, a fim de garantir preços mais acessíveis e evitar problemas de última hora.