Fale com a gente

Geral

Moradores de seis cidades sofrem com a falta de água devido ao temporal

Publicado

em

Seis cidades do norte do Paraná sofrem com a falta de água neste domingo (05), devido ao temporal que atingiu a região na tarde de sábado (04). A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que está deslocando caminhões-pipa para atender hospitais e pontos críticos nos locais prejudicados.

Em Tamarana, a falta de energia elétrica prejudica a produção e o bombeamento da água. Mais de 20 postes quebraram na cidade e aproximadamente 200 casas foram destelhadas com as chuvas de sábado. Na manhã deste domingo, moradores faziam fila para pegar água em uma escola.

Na cidade, além da falta de energia, uma árvore rompeu a adutora, de acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Os técnicos da empresa já trabalham no conserto da tubulação.

Conforme a Companhia de Energia do Paraná (Copel), a previsão de normalização do abastecimento luz é segunda-feira (06).

No distrito de Lerroville, em Londrina, que fica no limite com Tamarana, a falta de energia também levou à interrupção do abastecimento de água para os cinco mil moradores da localidade, segundo a Defesa Civil.

Ao menos 22 casas foram destelhadas 35 árvores caíram no distrito. Até a noite de sábado, a Copel havia informado que 12 postes haviam quebrado na região, comprometendo a rede de energia.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil informaram que farão uma força-tarefa nesta segunda pela manhã para corte e retirada das árvores. Assim como em Tamarana, a expectativa é de que o abastecimento de energia seja normalizado nesta segunda.

 

Região de Apucarana

De acordo com a Sanepar, na região de Apucarana foram atingidos pelo temporal e estão com problemas no abastecimento de água os distritos de São José e Nova Amoreira, além do município de Marilândia do Sul, a cidade de Novo Itacolomi e Bom Sucesso.

A falta de energia também é o motivo para o desabastecimento nessas cidades. A previsão é de que o serviço seja restabelecido até o fim da noite deste domingo, segundo informações da Sanepar.

 

RPC TV

Copyright © 2017 O Presente