Fale com a gente

Geral

Motoristas com deficiências podem fazer exames em Cascavel

Publicado

em

Os motoristas com necessidades especiais de Cascavel vão deixar de realizar os exames médicos na sede do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) em Curitiba. A partir desta sexta-feira (19), os candidatos à habilitação já podem procurar atendimento na empresa Clinicar – que fica na rua Cuiabá, 1008 – Jardim Maria Luiza.

Segundo o Detran, Cascavel foi a primeira cidade a receber os atendimentos descentralizados. No entanto, clínicas médicas credenciadas de todas as cidades do estado já podem se adequar para prestar o serviço, que será parcialmente custeado pelo Detran. O valor que o órgão vai pagar por procedimento será de R$ 31,33.

A próxima cidade a atender os motoristas com necessidades especiais será Colorado, no norte do Paraná, no dia 26 de julho, na Clínica Melo. De acordo com o órgão, a expectativa é que em breve o serviço esteja disponível em outras cidades. As clínicas que tiverem interesse devem procurar o Dentran e apresentar a documentação exigida e ter equipe médica mínima.

Mesmo com a mudança, o órgão afirmou que a taxa continua sendo de R$ 78,32 e o procedimento para a primeira habilitação e renovação da CNH também não muda. De janeiro de 2011 a junho de 2013, mais de 7.360 pessoas com necessidades especiais fizeram o procedimento na sede do Detran, em Curitiba.

Copyright © 2017 O Presente