O Presente
Geral

MP pede reabertura imediata de UTI neonatal em Francisco Beltrão

calendar_month 3 de agosto de 2013
1 min de leitura

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu a reabertura imediata do atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital São Francisco, em Francisco Beltrão. Os seis leitos, que eram destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), foram fechados na quarta-feira (31).

O Hospital São Francisco é particular. No entanto, desde 2010, o maior número de pacientes é encaminhado pelo SUS. São 27 municípios da região que dependem do atendimento. Segundo a direção da unidade, o local foi fechado porque os municípios não estavam repassando o valor necessário paro atendimento dos moradores.

Além da falta de recursos para manter a UTI neonatal, a direção do hospital também alegou que o local foi fechado porque a médica pediátrica responsável técnica pediu demissão. Na tarde de quinta-feira (1º), um acordo entre a unidade de saúde e a Associação Regional de Saúde já previa a normalização do atendimento em 15 dias.

Após uma reunião, a associação propôs aumentar o repasse de R$ 125 mil para R$ 370 mil por mês ao hospital. Contudo, para valer o acordo, ainda é preciso que os 26 prefeitos dos municípios vizinhos também aprovem o valor em assembleia.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.