| Maria Cristina Kunzler/OP |
|---|
| A sessão de lipocavitação dura 30 minutos |
Quem é adepto de uma alimentação saudável e pratica regularmente atividade física sabe o quão difícil é, para não dizer um sacrifício, perder as indesejadas gorduras localizadas. Se submeter à tradicional lipoaspiração pode ser uma alternativa, mas além do alto custo é grande o número de pessoas que têm medo de passar por um procedimento tão invasivo.
Entretanto, há cerca de dois anos um aparelho se firmou no mercado brasileiro e há poucos meses chegou a Marechal Cândido Rondon. Ele ficou muito conhecido como lipo sem corte. Trata-se da lipocavitação. Desde então, a técnica tem sido muito procurada, pois proporciona um resultado semelhante de quem fez a lipoaspiração, mas sem todos os riscos da cirurgia. O resultado da lipocavitação é muito próximo da cirurgia tradicional. Ele realmente funciona, garante a proprietária da Clínica de Estética La Feme, Justina Fátima Thomas Metzner (Tina).
De acordo com ela, os equipamentos já existentes no mercado proporcionam a diminuição da célula de gordura. Já no caso da lipocavitação, o aparelho faz a implosão desta célula, ou seja, ela é destruída dentro do organismo. A célula fragmentada primeiramente vai para o fígado, através da corrente sanguínea, onde é metabolizada e em seguida eliminada por meio da urina e das fezes. Por isso que o procedimento ficou conhecido como lipo sem corte, tendo em vista que realmente elimina as células de gordura, salienta a profissional, segundo a qual, se o cliente seguir a risca as recomendações o resultado será muito bom.
(Leia a reportagem completa na edição impressa de O Presente)